sábado, 14 de janeiro de 2012

Calndário das Crianças. Presente de Amigo!

Todos os anos nossa turma de amigos de Fortaleza se reúne num encontro de natal. Começou tímido, com poucos casais, bastante informal e hoje é o evento mais esperado da turma e já conta com quase trinta casais e um grupinho de filhos que não pára de crescer. Mas nossa intenção é que essa turma páre por aí, exceto pelos filhos, pois nossa intenção é sempre manter o clima de amizade e de reencontro que sempre rola, já que muitos hoje moram fora e poucos são os momentos que conseguimos reunir todo mundo.
E começamos a curtir esse encontro um mês antes, nos preparativos, onde trocamos emails para discutir o cardápio, o amigo secreto, a brincadeira das crianças, a presença do papai noel, as mensagens natalinas e assim já vamos matando um pouco da saudade de todos e aumentamos ainda mais a expectativa desse encontro.
Esse ano resolvi fazer uns mimos para oferecer a eles, em retribuição a amizade de todos. Foi aí que veio a idéia do calendário das crianças. Colhi fotos de todos e as datas de aniversário das crianças e aí coloquei em cada mês a criança correspondente ao aniversário dela. No mês que tinha duas crianças coloquei uma de cada lado do calendário. Mas ficaram uns meses sem ninguém, então tive que improvisar. Ficou faltando junho, outubro e dezembro. Perfeito! Junho coloquei as fotos dos casais simbolizando o dia dos namorados, outubro todas as crianças por causa do dia 12 e dezembro a logomarca que criei do nosso natal. O resultado ficou assim:



Como tinha umas bolhas de sabão que comprei numa das minhas idas ao Saara resolvi personalizar e dar às crianças de lembrança do nosso encontro.

Como minha cabeça é inquieta e não sei fazer uma coisa só, pensei em fazer alguma coisa pra decorar o espaço. Vi que o nome NATAL DOS AMIGOS tinha tantas letras quanto o número de casais, então pensei em fazer uns pendentes em forma de bolas de natal, colocando cada casal em uma bola e os que tinham filhos coloquei-os em bolas menores, abaixo dos pais. A ideia pareceu melhor que a execução, já que o vento era mto forte e impossibilitou uma leitura fácil do nome, mas valeu a intenção e no final todos gostaram de se ver nas bolinhas e as levaram de recordação.






E assim ficou nosso tracicional natal, mais enfeitado e com uns mimos para pessoas pra lá de especiais! 


quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Patati e Patatá, um trabalho recompensador!

Diante do que vinha fazendo para festinhas de aniversário e já iniciando os trabalhos para o aniversário de 1 ano da Sabrina, a babá dela e pediu uma ajuda no aniversário do filho dela, que aconteceria em maio. O tema era Patati e Patatá, pois o filho dela (e ela também) eram fãs da dupla de palhaços do momento. Oba, adoro temas novos e desafiadores!
Começei com minha pesquisa e a rabiscar alguma coisa no corel. Esse era bem mais trabalhoso, pois teria que reproduzir o desenho dos palhaços no computador, mas nada como uma noite mais inspirada e com bastante disposição e paciência para chegarmos a um resultado satisfatório.

Eis os meus Patati e Patatá:


E a base das artes, com suas variações, ficou assim:




E a festa ficou assim:


Começando de trás pra frente, os centros de mesa, que era um copinho com jujubas num saquinho e com um palito com o nome. Na frente deles o copinho de brigadeiro com o rosto dos palhaços e os demais são os cupcakes que ela mesma fez e eu coloquei o topper com o nome dele.

Aqui estão os potinhos decorados com sucrilhos dentro, os quadradinhos na grama são marshmallows, nas caixinhas tem bis e baton personalizados e no cantinho da direita são sacos de bala também personalizados.

Essa era a msea do bolo também com os potinhos, os saquinhos de bala e os cupcakes.

Um detalhe para o bolo que ela mesma fez e confeitou com confete colorido. Dei só um toque com os palitinhos com o nome e os palhaços. Amei fazer esse trabalho, principalmente porque ela é uma pessoa dedicada e carinhosa com minha filha e merece tudo que eu fiz.

Rafael apagando as velinhas. Ele tava dodói, mas não perdeu a alegria que tem!

Nós fomos como convidados!

E a Sabrina aproveitou a festa!

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Tudo começou no batizado...

Bom, como eu comentei no post de apresentação, desde que entrei na faculdade de publicidade sempre fiz pequenas artes para familiares e amigos, tudo mto simples, caseiro, já que não foi bem a área de criação que mais me identifiquei no meu início de carreira. E com isso esse meu lado sempre ficou em segundo plano e nunca me aperfeiçoei e nem tinha essa pretenção.

Foi então que eu tive minha filha, me mudei para o Rio e fiquei dedicada aos cuidados dela. Aí veio o seu batizado, uma motivação e tanto para eu reavivar a publicitária que existe em mim. Como sempre gostei dos preparativos de festa, me envolvi em todos os detalhes, mesmo à distância (a festa aconteceu em Fortaleza, minha terrinha).

A participação da minha irmã nesse momento foi crucial para que tudo ficasse perfeito. Como eu estava meio desatualizada desse mundo de festas, ela me passou algumas referências, me deu sugestões e colocou a mão na massa em grande parte das coisas. Portanto, esse meu início em decoração de festas totalmente compartilhado com ela.

Meu começo é sempre o de buscar referências, para que eu possa me inspirar e ter idéias e daí parto para a criação do tema, da marca do evento, vou pro corel e vou experimentando coisas até ficar com uma cara legal, do jeito que idealizei. E ficou assim:


Pronto! Aprovada a arte, o resto é só adaptação de formatos e variações dos elementos. Sempre começo pelo convite, pois é o que precisa estar pronto primeiro. Na pressa e ainda sem segundas intenções com minhas criações, não tirei foto dele pronto, mas a idéia era fazer um marcador de livros embrulhado num saquinho de sacolé e com um tercinho preso na fita. Ficou lindo, hehe!



Os tags com os nomes dos convidados ficaram numa nuvenzinha da arte, só que na cor rosa das listras:



Vejam que sou fiel às cores, fonte e elementos escolhidos, nesse ponto sou bem cri cri!

Daí vieram todas as outras adaptações, feitas pela Melyssa. Vou colocar foto a foto pra vcs conferirem a beleza que ficou. Ah, e ela tb postou no blog dela, vcs podem conferir.


Água, com direto a fitinha e medalha para dar um charme a mais e lembrar o motivo da festa!



Centro de Mesa. Um peso de porta de anjinha.

Olha o detalhe do copinho de capuccino! Tudo obra da minha irmã!!

Cup cakes

As lembrancinhas eram pesinhos de papel. A mesma coisa do centro de mesa só que em miniatura. Os tags eram iguais aos dos convites e tb tinham tercinhos no laço.

Marshmallow



E a mesa ficou assim! Eu não disse que gosto de ser fiel às cores? Olha só como ficaram as toalhas de mesa!

E esse era um mural de fotos que fizemos em uma coluna do salão de festas. O primeiro book da minha pequena linda, abençoada por Deus e linda por natureza!

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Muito Prazer!

Olá! Vamos começar pelas apresentações...

Me chamo Virgínia, sou de Sobral/CE, mas atualmente moro no Rio de Janeiro. Vim pra cá por causa do trabalho do meu esposo. Tive minha filha aqui e hoje estamos super adaptados à vida carioca e amamos esse lugar com todas as suas belezas e contradições.

Sou publicitária de formação e escolhi essa profissão por ter uma cabeça que borbulha de ideias e por amar estar sempre criando coisas novas, tentando sair da caixinha. Apesar disso, logo na faculdade me identifiquei com a área de marketing e decidi que trabalharia nela. Fiz um MBA e trabalhei por 2 anos em agências de publicidade como Atendimento e mais 3 na área de trade marketing.

Mesmo não tendo seguido a linha criativa, digamos assim, da minha profissão, sempre fui a publicitária da família e sempre que alguém queria fazer uma logomarca, um cartão de visita, eu era lembrada e solicitada. Nunca recusei e fui metendo as caras e tentando usar as habilidades adquiridas na faculdade e meu amor por essas artes para agradar essa minha primeira "clientela". E fui fazendo pequenas coisas, no início muito amador. Fui mexendo nos programas para ir aprendendo mais coisas, buscando na internet referências e foi dando certo.

Só que como sempre trabalhei muito, até mesmo sem hora pra voltar pra casa, essa minha habilidade foi deixada um pouco de lado e esporadicamente fazia alguma coisa nas madrugadas.

Quando me mudei para o Rio de Janeiro, com uma filha recém-nascida, ela passou a ser minha prioridade. Acompanhar seu desenvolvimento no primeiro ano foi uma grande decisão que tive que tomar em minha vida e hoje sei que sou uma mãe privilegiada por poder estar ao lado dela sempre, em todas as suas descobertas e aprendizados. Nossa ligação hoje é algo tão forte que sei que valerá por toda a vida!

Essa decisão acabou me deixando mais tempo em casa e com uma mente de geminiana borbulhando. Então, acabei me dedicando de maneira mais intensa nesse último ano a desenvolver artes para diversas ocasiões. E ela passou a ser minha principal cliente.

Primeiro veio o batizado, onde eu pude contar com o apoio fenomenal de minha irmã, inclusive me inserindo nesse mundo dos blogs que, até então, eu era completamente leiga. Ela também tem esse lado criativo e inovador, tinha tudo para ser uma arquiteta de mão cheia, mas a vida acabou lhe levando para a administração e hoje ela está sempre procurando fazer coisas legais para as amigas, os filhos, as festinhas. Enfim, o blog dela é esse, lá ela conta tudo e dá muitas dicas legais sobre diversos assuntos, vocês podem conferir!

Depois, como uma coisa vai sempre puxando a outra, fiz diversas coisas para o aniversário da minha filha de 1 ano e fui sendo solicitada para fazer as artes do aniversário da filha da minha prima, do filho de uma amiga, e até mesmo do filho da babá da minha filha, hehehehe.

Fui me empolgando demais com essas coisas, pesquisando coisas novas, tentando inventar outras, e hoje ninguém pode me chamar para um simples jantar que já vou logo me candidatando a organizar e tomando a iniciativa de fazer alguns mimos para surpreender.

Resolvi criar esse Blog para compartilhar com mais gente essa minha paixão, depois de muitas pressões entre meus amigos e familiares para que eu realmente me dedicasse a esse meu lado. E aqui irei expor as artes da minha Vida. Quis fazer com o nome "Artes da Vida" uma brincadeira com meu próprio nome, já que muitos me chamam de Vi, então, ficou artes da Vi, ou melhor, as artes da minha Vida.

Espero que gostem e estarei sempre disposta a ajudá-los e, quem sabe, tê-los como meus mais novos "clientes".

Sejam todos muito bem vindo às Artes da Minha Vida!