sábado, 14 de janeiro de 2012

Calndário das Crianças. Presente de Amigo!

Todos os anos nossa turma de amigos de Fortaleza se reúne num encontro de natal. Começou tímido, com poucos casais, bastante informal e hoje é o evento mais esperado da turma e já conta com quase trinta casais e um grupinho de filhos que não pára de crescer. Mas nossa intenção é que essa turma páre por aí, exceto pelos filhos, pois nossa intenção é sempre manter o clima de amizade e de reencontro que sempre rola, já que muitos hoje moram fora e poucos são os momentos que conseguimos reunir todo mundo.
E começamos a curtir esse encontro um mês antes, nos preparativos, onde trocamos emails para discutir o cardápio, o amigo secreto, a brincadeira das crianças, a presença do papai noel, as mensagens natalinas e assim já vamos matando um pouco da saudade de todos e aumentamos ainda mais a expectativa desse encontro.
Esse ano resolvi fazer uns mimos para oferecer a eles, em retribuição a amizade de todos. Foi aí que veio a idéia do calendário das crianças. Colhi fotos de todos e as datas de aniversário das crianças e aí coloquei em cada mês a criança correspondente ao aniversário dela. No mês que tinha duas crianças coloquei uma de cada lado do calendário. Mas ficaram uns meses sem ninguém, então tive que improvisar. Ficou faltando junho, outubro e dezembro. Perfeito! Junho coloquei as fotos dos casais simbolizando o dia dos namorados, outubro todas as crianças por causa do dia 12 e dezembro a logomarca que criei do nosso natal. O resultado ficou assim:



Como tinha umas bolhas de sabão que comprei numa das minhas idas ao Saara resolvi personalizar e dar às crianças de lembrança do nosso encontro.

Como minha cabeça é inquieta e não sei fazer uma coisa só, pensei em fazer alguma coisa pra decorar o espaço. Vi que o nome NATAL DOS AMIGOS tinha tantas letras quanto o número de casais, então pensei em fazer uns pendentes em forma de bolas de natal, colocando cada casal em uma bola e os que tinham filhos coloquei-os em bolas menores, abaixo dos pais. A ideia pareceu melhor que a execução, já que o vento era mto forte e impossibilitou uma leitura fácil do nome, mas valeu a intenção e no final todos gostaram de se ver nas bolinhas e as levaram de recordação.






E assim ficou nosso tracicional natal, mais enfeitado e com uns mimos para pessoas pra lá de especiais! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário