segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Tudo começou no batizado...

Bom, como eu comentei no post de apresentação, desde que entrei na faculdade de publicidade sempre fiz pequenas artes para familiares e amigos, tudo mto simples, caseiro, já que não foi bem a área de criação que mais me identifiquei no meu início de carreira. E com isso esse meu lado sempre ficou em segundo plano e nunca me aperfeiçoei e nem tinha essa pretenção.

Foi então que eu tive minha filha, me mudei para o Rio e fiquei dedicada aos cuidados dela. Aí veio o seu batizado, uma motivação e tanto para eu reavivar a publicitária que existe em mim. Como sempre gostei dos preparativos de festa, me envolvi em todos os detalhes, mesmo à distância (a festa aconteceu em Fortaleza, minha terrinha).

A participação da minha irmã nesse momento foi crucial para que tudo ficasse perfeito. Como eu estava meio desatualizada desse mundo de festas, ela me passou algumas referências, me deu sugestões e colocou a mão na massa em grande parte das coisas. Portanto, esse meu início em decoração de festas totalmente compartilhado com ela.

Meu começo é sempre o de buscar referências, para que eu possa me inspirar e ter idéias e daí parto para a criação do tema, da marca do evento, vou pro corel e vou experimentando coisas até ficar com uma cara legal, do jeito que idealizei. E ficou assim:


Pronto! Aprovada a arte, o resto é só adaptação de formatos e variações dos elementos. Sempre começo pelo convite, pois é o que precisa estar pronto primeiro. Na pressa e ainda sem segundas intenções com minhas criações, não tirei foto dele pronto, mas a idéia era fazer um marcador de livros embrulhado num saquinho de sacolé e com um tercinho preso na fita. Ficou lindo, hehe!



Os tags com os nomes dos convidados ficaram numa nuvenzinha da arte, só que na cor rosa das listras:



Vejam que sou fiel às cores, fonte e elementos escolhidos, nesse ponto sou bem cri cri!

Daí vieram todas as outras adaptações, feitas pela Melyssa. Vou colocar foto a foto pra vcs conferirem a beleza que ficou. Ah, e ela tb postou no blog dela, vcs podem conferir.


Água, com direto a fitinha e medalha para dar um charme a mais e lembrar o motivo da festa!



Centro de Mesa. Um peso de porta de anjinha.

Olha o detalhe do copinho de capuccino! Tudo obra da minha irmã!!

Cup cakes

As lembrancinhas eram pesinhos de papel. A mesma coisa do centro de mesa só que em miniatura. Os tags eram iguais aos dos convites e tb tinham tercinhos no laço.

Marshmallow



E a mesa ficou assim! Eu não disse que gosto de ser fiel às cores? Olha só como ficaram as toalhas de mesa!

E esse era um mural de fotos que fizemos em uma coluna do salão de festas. O primeiro book da minha pequena linda, abençoada por Deus e linda por natureza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário