terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Minha Branca de Neve fez 1 ano!

Depois de preparar o batizado e receber muito elogios, minha empolgação só aumentou e não via a hora de começar a fazer as artes do primeiro aniversário da Sabrina.
Demorei um pouco pra escolher o tema. Fiz várias pesquisas na internet. Queria um tema que pudesse explorar várias ideias, diversificar, ter muitos elementos pra trabalhar e que fugisse um pouco dos temas da moda tipo Minnie Rosa, Jardim Encantado, entre outros, não sou muito fã de mesmices, como toda boa publicitária.
A princípio pensei em fazer da Turma da Mônica, que dava muitas aberturas para inovar nas artes, mas aí minha irmã me convenceu que não seria um tema legal para 1 ano, era um tema para meninos maiores, enfim, que um tema clássico tinha mais a ver com aniversário de 1 ano. Mas qual tema clássico eu poder explorar vários elementos. Foi daí que surgiu a ideia da Branca de Neve! Uma princesa diferente, sem vestido rosa ou lilás, cores alegres, anões, maçãs, cestinha, espelho mágico. Perfeito, está decidido! Mãos a obra.
Comecei desenhando uma boneca. Sempre gosto de fazer os desenhos ao invés de usar desenhos da internet, que em geral não tem qualidade e não dá pra fazer mta coisa. Eis a minha boneca:





A partir daí, comecei a pensar no convite. Também queria algo que fugisse do convencional, mas tudo que olhava e que mais me interessava era caro demais. A ideia final era uma cestinha com maçãs de feltro e o convite dentro em forma de canudo. Até ia eu mesma comprar o material e fazer, já tinha pesquisado um passo-a-passo e tudo o mais. Mas aí eu sabia que precisaria me dedicar bastante, pois eram muitos convites e muitas maçãs para fazer e fiquei com medo da Sabrina não me dá mtas folgas, ela já tava numa idade que pedia mta atenção. Foi aí que surgiu uma criatura que dizia fazer lembrancinhas e se prontificou a fazer esse convite para mim. Acabei contratando, mas me deu muito mais dor de cabeça do que se eu tivesse feito, me arrependi, mas aí não tinha mais jeito, tive que fazer mil e uma pressões e ameaças pra ela cumprisse com o prometido. No fim das contas deu certo e ficou assim:

Tag dos convites

Convite colocado na cestinha em forma de canudo.


E elas ficaram assim! Depois foi só colocar os canudinhos do convite, o saquinho de celofane amarrado com uma fita e o tag com o nome do convidado na ponta. Mesmo com todo o estresse e a frsutração de não ter feito eu mesma, os convidados adoraram a novidade e ficaram na maior expectativa para o dia da festa!

Bom, como se tratava do primeiro aniversário de nossa primeira filha, tínhamos toda a vaidade do mundo para fazer uma festa legal, o único limite mesmo era o dinheiro pq disposição e criatividade estavam fervilhando em mim. Optamos por fazer em um buffet pela comodidade, já que a festa foi em Fortaleza e seria mais complicado organizar tudo à distância. Além de contar com eles para as comidas e bebidas e pelo próprio espaço, claro, eles também fariam toda a decoração, então me encarreguei somente de fazer a mesa de guloseimas, já que esse seria uma serviço à parte. Chamei minhas tias que são donas de um buffet em Sobral e já tem anos de experiência em festa, para me ajudarem na decoração da mesa e vejam como ficou o resultado de um trabalho repleto de amor e dedicação de uma mãe:


Potinho de geléia com amendoins coloridos. No cantinho são pirulitos.

Mini-armário com saquinhos de balas, tabletes de chocolate e bis

Potinhos com confetes

Batons no cantinho de baixo, pirulitos e chicletes

Cone de marshmallow

Saquinho de bala

Tablete de chocolate

Bis


As lembrancinhas também contratei, mas sempre tentando fazer coisas diferentes e atrativas, explorando o tema.

Essas foram as lembrancinhas das mães. Sabonete aromatizado em forma de maçã do amor.

Elas ficaram assim, na decoração.

Esse foi o centro de mesa. Aqui em contei com todo o apoio da minha querida mãe. Contratamos uns marceneiros para fazer uns mini cabideiros de madeira, tipo aqueles de colocar bijoux e penduramos nele um vestidinho de boneca da branca de neve feito por uma costureira amiga da minha mãe. Saiu barato e ficou lindo na decoração, além de ter sido uma lembrancinha diferente, que chamou a atenção de todos!

Para as crianças, banquinhos de madeira. Os anões para os meninos e a Branca de Neve para as meninas.


Outro dilema foi a definição do bolo. As opções que encontrei não me interessaram muito. Era sempre um jardim repleto de anões com a Branca de Neve no topo, achava que era muita informação. Então resolvi criar um esboço e passar para a pessoa que ia confeccioná-lo. Usei somente os padrões de cores em listras, bolas e maçãs.

O esboço



O Real!

Essas foram as lembrancinhas dos bebês, travesseiros de pescoço, ideiais para viagens nas cadeirinhas do carro. E esse cone era para os mais crescidinhos que não cabiam mais nos banquinhos, era um cone feito de um jogo americano com brinquedinhos e guloseimas dentro.


E essa era a Branca de Neve mais linda e mais charmosa do universo e mereceu tudo que fizemos por ela e curtiu todos os momentos da sua festa!

sábado, 14 de janeiro de 2012

Calndário das Crianças. Presente de Amigo!

Todos os anos nossa turma de amigos de Fortaleza se reúne num encontro de natal. Começou tímido, com poucos casais, bastante informal e hoje é o evento mais esperado da turma e já conta com quase trinta casais e um grupinho de filhos que não pára de crescer. Mas nossa intenção é que essa turma páre por aí, exceto pelos filhos, pois nossa intenção é sempre manter o clima de amizade e de reencontro que sempre rola, já que muitos hoje moram fora e poucos são os momentos que conseguimos reunir todo mundo.
E começamos a curtir esse encontro um mês antes, nos preparativos, onde trocamos emails para discutir o cardápio, o amigo secreto, a brincadeira das crianças, a presença do papai noel, as mensagens natalinas e assim já vamos matando um pouco da saudade de todos e aumentamos ainda mais a expectativa desse encontro.
Esse ano resolvi fazer uns mimos para oferecer a eles, em retribuição a amizade de todos. Foi aí que veio a idéia do calendário das crianças. Colhi fotos de todos e as datas de aniversário das crianças e aí coloquei em cada mês a criança correspondente ao aniversário dela. No mês que tinha duas crianças coloquei uma de cada lado do calendário. Mas ficaram uns meses sem ninguém, então tive que improvisar. Ficou faltando junho, outubro e dezembro. Perfeito! Junho coloquei as fotos dos casais simbolizando o dia dos namorados, outubro todas as crianças por causa do dia 12 e dezembro a logomarca que criei do nosso natal. O resultado ficou assim:



Como tinha umas bolhas de sabão que comprei numa das minhas idas ao Saara resolvi personalizar e dar às crianças de lembrança do nosso encontro.

Como minha cabeça é inquieta e não sei fazer uma coisa só, pensei em fazer alguma coisa pra decorar o espaço. Vi que o nome NATAL DOS AMIGOS tinha tantas letras quanto o número de casais, então pensei em fazer uns pendentes em forma de bolas de natal, colocando cada casal em uma bola e os que tinham filhos coloquei-os em bolas menores, abaixo dos pais. A ideia pareceu melhor que a execução, já que o vento era mto forte e impossibilitou uma leitura fácil do nome, mas valeu a intenção e no final todos gostaram de se ver nas bolinhas e as levaram de recordação.






E assim ficou nosso tracicional natal, mais enfeitado e com uns mimos para pessoas pra lá de especiais! 


quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Patati e Patatá, um trabalho recompensador!

Diante do que vinha fazendo para festinhas de aniversário e já iniciando os trabalhos para o aniversário de 1 ano da Sabrina, a babá dela e pediu uma ajuda no aniversário do filho dela, que aconteceria em maio. O tema era Patati e Patatá, pois o filho dela (e ela também) eram fãs da dupla de palhaços do momento. Oba, adoro temas novos e desafiadores!
Começei com minha pesquisa e a rabiscar alguma coisa no corel. Esse era bem mais trabalhoso, pois teria que reproduzir o desenho dos palhaços no computador, mas nada como uma noite mais inspirada e com bastante disposição e paciência para chegarmos a um resultado satisfatório.

Eis os meus Patati e Patatá:


E a base das artes, com suas variações, ficou assim:




E a festa ficou assim:


Começando de trás pra frente, os centros de mesa, que era um copinho com jujubas num saquinho e com um palito com o nome. Na frente deles o copinho de brigadeiro com o rosto dos palhaços e os demais são os cupcakes que ela mesma fez e eu coloquei o topper com o nome dele.

Aqui estão os potinhos decorados com sucrilhos dentro, os quadradinhos na grama são marshmallows, nas caixinhas tem bis e baton personalizados e no cantinho da direita são sacos de bala também personalizados.

Essa era a msea do bolo também com os potinhos, os saquinhos de bala e os cupcakes.

Um detalhe para o bolo que ela mesma fez e confeitou com confete colorido. Dei só um toque com os palitinhos com o nome e os palhaços. Amei fazer esse trabalho, principalmente porque ela é uma pessoa dedicada e carinhosa com minha filha e merece tudo que eu fiz.

Rafael apagando as velinhas. Ele tava dodói, mas não perdeu a alegria que tem!

Nós fomos como convidados!

E a Sabrina aproveitou a festa!

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Tudo começou no batizado...

Bom, como eu comentei no post de apresentação, desde que entrei na faculdade de publicidade sempre fiz pequenas artes para familiares e amigos, tudo mto simples, caseiro, já que não foi bem a área de criação que mais me identifiquei no meu início de carreira. E com isso esse meu lado sempre ficou em segundo plano e nunca me aperfeiçoei e nem tinha essa pretenção.

Foi então que eu tive minha filha, me mudei para o Rio e fiquei dedicada aos cuidados dela. Aí veio o seu batizado, uma motivação e tanto para eu reavivar a publicitária que existe em mim. Como sempre gostei dos preparativos de festa, me envolvi em todos os detalhes, mesmo à distância (a festa aconteceu em Fortaleza, minha terrinha).

A participação da minha irmã nesse momento foi crucial para que tudo ficasse perfeito. Como eu estava meio desatualizada desse mundo de festas, ela me passou algumas referências, me deu sugestões e colocou a mão na massa em grande parte das coisas. Portanto, esse meu início em decoração de festas totalmente compartilhado com ela.

Meu começo é sempre o de buscar referências, para que eu possa me inspirar e ter idéias e daí parto para a criação do tema, da marca do evento, vou pro corel e vou experimentando coisas até ficar com uma cara legal, do jeito que idealizei. E ficou assim:


Pronto! Aprovada a arte, o resto é só adaptação de formatos e variações dos elementos. Sempre começo pelo convite, pois é o que precisa estar pronto primeiro. Na pressa e ainda sem segundas intenções com minhas criações, não tirei foto dele pronto, mas a idéia era fazer um marcador de livros embrulhado num saquinho de sacolé e com um tercinho preso na fita. Ficou lindo, hehe!



Os tags com os nomes dos convidados ficaram numa nuvenzinha da arte, só que na cor rosa das listras:



Vejam que sou fiel às cores, fonte e elementos escolhidos, nesse ponto sou bem cri cri!

Daí vieram todas as outras adaptações, feitas pela Melyssa. Vou colocar foto a foto pra vcs conferirem a beleza que ficou. Ah, e ela tb postou no blog dela, vcs podem conferir.


Água, com direto a fitinha e medalha para dar um charme a mais e lembrar o motivo da festa!



Centro de Mesa. Um peso de porta de anjinha.

Olha o detalhe do copinho de capuccino! Tudo obra da minha irmã!!

Cup cakes

As lembrancinhas eram pesinhos de papel. A mesma coisa do centro de mesa só que em miniatura. Os tags eram iguais aos dos convites e tb tinham tercinhos no laço.

Marshmallow



E a mesa ficou assim! Eu não disse que gosto de ser fiel às cores? Olha só como ficaram as toalhas de mesa!

E esse era um mural de fotos que fizemos em uma coluna do salão de festas. O primeiro book da minha pequena linda, abençoada por Deus e linda por natureza!