terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Minha Branca de Neve fez 1 ano!

Depois de preparar o batizado e receber muito elogios, minha empolgação só aumentou e não via a hora de começar a fazer as artes do primeiro aniversário da Sabrina.
Demorei um pouco pra escolher o tema. Fiz várias pesquisas na internet. Queria um tema que pudesse explorar várias ideias, diversificar, ter muitos elementos pra trabalhar e que fugisse um pouco dos temas da moda tipo Minnie Rosa, Jardim Encantado, entre outros, não sou muito fã de mesmices, como toda boa publicitária.
A princípio pensei em fazer da Turma da Mônica, que dava muitas aberturas para inovar nas artes, mas aí minha irmã me convenceu que não seria um tema legal para 1 ano, era um tema para meninos maiores, enfim, que um tema clássico tinha mais a ver com aniversário de 1 ano. Mas qual tema clássico eu poder explorar vários elementos. Foi daí que surgiu a ideia da Branca de Neve! Uma princesa diferente, sem vestido rosa ou lilás, cores alegres, anões, maçãs, cestinha, espelho mágico. Perfeito, está decidido! Mãos a obra.
Comecei desenhando uma boneca. Sempre gosto de fazer os desenhos ao invés de usar desenhos da internet, que em geral não tem qualidade e não dá pra fazer mta coisa. Eis a minha boneca:





A partir daí, comecei a pensar no convite. Também queria algo que fugisse do convencional, mas tudo que olhava e que mais me interessava era caro demais. A ideia final era uma cestinha com maçãs de feltro e o convite dentro em forma de canudo. Até ia eu mesma comprar o material e fazer, já tinha pesquisado um passo-a-passo e tudo o mais. Mas aí eu sabia que precisaria me dedicar bastante, pois eram muitos convites e muitas maçãs para fazer e fiquei com medo da Sabrina não me dá mtas folgas, ela já tava numa idade que pedia mta atenção. Foi aí que surgiu uma criatura que dizia fazer lembrancinhas e se prontificou a fazer esse convite para mim. Acabei contratando, mas me deu muito mais dor de cabeça do que se eu tivesse feito, me arrependi, mas aí não tinha mais jeito, tive que fazer mil e uma pressões e ameaças pra ela cumprisse com o prometido. No fim das contas deu certo e ficou assim:

Tag dos convites

Convite colocado na cestinha em forma de canudo.


E elas ficaram assim! Depois foi só colocar os canudinhos do convite, o saquinho de celofane amarrado com uma fita e o tag com o nome do convidado na ponta. Mesmo com todo o estresse e a frsutração de não ter feito eu mesma, os convidados adoraram a novidade e ficaram na maior expectativa para o dia da festa!

Bom, como se tratava do primeiro aniversário de nossa primeira filha, tínhamos toda a vaidade do mundo para fazer uma festa legal, o único limite mesmo era o dinheiro pq disposição e criatividade estavam fervilhando em mim. Optamos por fazer em um buffet pela comodidade, já que a festa foi em Fortaleza e seria mais complicado organizar tudo à distância. Além de contar com eles para as comidas e bebidas e pelo próprio espaço, claro, eles também fariam toda a decoração, então me encarreguei somente de fazer a mesa de guloseimas, já que esse seria uma serviço à parte. Chamei minhas tias que são donas de um buffet em Sobral e já tem anos de experiência em festa, para me ajudarem na decoração da mesa e vejam como ficou o resultado de um trabalho repleto de amor e dedicação de uma mãe:


Potinho de geléia com amendoins coloridos. No cantinho são pirulitos.

Mini-armário com saquinhos de balas, tabletes de chocolate e bis

Potinhos com confetes

Batons no cantinho de baixo, pirulitos e chicletes

Cone de marshmallow

Saquinho de bala

Tablete de chocolate

Bis


As lembrancinhas também contratei, mas sempre tentando fazer coisas diferentes e atrativas, explorando o tema.

Essas foram as lembrancinhas das mães. Sabonete aromatizado em forma de maçã do amor.

Elas ficaram assim, na decoração.

Esse foi o centro de mesa. Aqui em contei com todo o apoio da minha querida mãe. Contratamos uns marceneiros para fazer uns mini cabideiros de madeira, tipo aqueles de colocar bijoux e penduramos nele um vestidinho de boneca da branca de neve feito por uma costureira amiga da minha mãe. Saiu barato e ficou lindo na decoração, além de ter sido uma lembrancinha diferente, que chamou a atenção de todos!

Para as crianças, banquinhos de madeira. Os anões para os meninos e a Branca de Neve para as meninas.


Outro dilema foi a definição do bolo. As opções que encontrei não me interessaram muito. Era sempre um jardim repleto de anões com a Branca de Neve no topo, achava que era muita informação. Então resolvi criar um esboço e passar para a pessoa que ia confeccioná-lo. Usei somente os padrões de cores em listras, bolas e maçãs.

O esboço



O Real!

Essas foram as lembrancinhas dos bebês, travesseiros de pescoço, ideiais para viagens nas cadeirinhas do carro. E esse cone era para os mais crescidinhos que não cabiam mais nos banquinhos, era um cone feito de um jogo americano com brinquedinhos e guloseimas dentro.


E essa era a Branca de Neve mais linda e mais charmosa do universo e mereceu tudo que fizemos por ela e curtiu todos os momentos da sua festa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário