quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Chá de Fraldas do Pedrinho

Vou sair um pouco da ordem cronológica com que fui fazendo as personalizações, pois quero muito falar da decoração de minha última festa, que me deixou muito feliz com o resultado e com muuuuita vontade de fazer mais e mais coisas: o chá de fraldas do Pedrinho. Ele será o mais novo membro de nossa família, filhos do Isaac e da Aline. Ele é irmão do meu marido e os dois são padrinhos da minha filha. Ou seja, temos muito carinho pelos dois e  por esse sobrinho que está pra chegar.

Logo que ela comentou sobre o chá de fraldas, fui me candidatando a fazer as personalizações e algumas coisas de decoração. Ela ia programar a festa para o período de final de ano, que nós íamos estar lá, só que o calendário não ajudou muito, pois natal e reveillon caíram no final de semana e ela ficou sem opção de data e teve que marcar pra janeiro. Mas como já estou me acostumando em perder todos os eventos sociais por morar longe, fiquei de deixar tudo pronto no final do ano e ela fazer em janeiro.

Primeiro definimos um tema e as cores. Como o quartinho dele vai ser de meios de transporte, resolvemos manter esse tema e ela não queria fugir do azul com bege, uma combinação perfeita e que está muito na moda pra decoração infantil.

Passei uns dias com essa ideia na cabeça, mas sem colocar em prática. Percebi que quanto mais tempo vc fica pensando naquela ideia, chega um dia que ela vem pronta na sua cabeça. E esse dia chegou e em menos de 2 horas já tinha feito quase todas as adaptações!

Fui passando pra ela e ela gostou logo de cara. Uma cliente muito boa ela é, achou tudo lindo e criativo, hehehehe.

E aí, depois da ideia já concretizada e aprovada fui bater perna no Saara pra ver o que eu encontrava de legal para usar na decoração. E fiz a festa!

O tema ficou assim:





Toppers para os docinhos


Tag das lembrancinhas


Tag dos convites


Faixa de parede com o nome


O convite ficou assim!


Abria por cima e tinha a opção do tamanho da fralda já marcado!


Fizemos também as latinhas com balinhas


Esse era o tag do centro de mesa.


Minha sogra tinha visto em um chá de fraldas um poeminha lindo como se fosse a criança falando e agradecendo a presença, então decidimos incluí-lo no tag do centro de mesa.


Tag das lembrancinhas


Essa foi uma ideia que fazia tempo que tinha visto num blog que não me lembro mais onde foi que achei super interessante. Uma bandeja para doces feita com pratos de isopor e copo descartável. Comprei um como mais resistente, que não corresse o risco de quebrar e no final coloquei um porta recados com um carrinho de feltro que tinha encontrado no centro. Não ficou lindo? Pois é, mas acabou que não foi usado no dia da festa. :(


Essa foi uma sugestão que fiz para colocar os docinhos na mesa. Passei uma fita bege na caixeta e colei um ursinho de aplique. Coloquei nuns pratinhos de acrílico quadrados e enfeitei com um broche gigante. Depois do docinho no lugar era só colocar o palitinho com o topper

Mais opção dos docinhos


Esses foram os potinhos numa base de MDF forrada com tecido e decorada com fita e um aplique de carrinho.


Os potinhos ainda não estavam na versão final. No topo, colamos as figuras do carrinho e do trenzinho que desenhei e a Aline também optou por colocar um rótulo tipo da latinha.


Copinhos de Brigadeiro também nas bases de MDF forradas, só que outro modelo. Colei o aplique de ursinho nas colherinhas pra dar um charme. Esse deixamos sem adesivo com o tema pra ficar mais clean. Ah, olha o meu bolo de fraldas ao fundo! Foi o meu primeiro.


No dia, o bolo de fraldas ficou assim, mais decorado.


E antes de ir embora, montei uma mesa inteira com tudo que havia preparado, olha só como ficou! Já que não ia estar no dia pra ajudar na decoração, deixei minha sugestão. Teve algumas modificações, minha sogra tb fez umas coisinhas, mas no final deu tudo certo e ela foi muito elogiada pela decoração!


Essa foi a mesa montada no dia da festa! Essa foto não dá pra ver direitinho, mas ela vai me mandar as fotos profissionais com todos os detalhes e depois posto aqui!


Os potinho ficaram assim. E os docinhos, ela preferiu colocar nessa base de vidro ao fundo.


Esse foi o centro de mesa! Eu havia comprado esses vasinhos no Saara e um paninho bege pra amarrar com fita. Deixei o material com ela e ela executou. Colocou uma plantinha com o balão e o tag. Que tal?


Ela ficou super agradecida com minha colaboração e eu fiquei me sentindo mais presente no dia, já que não pude ir. Agora é só esperar o nascimento desse bebêzinho com todo nosso amor e carinho. Que ele possa vir ao mundo cheio de saúde e alegria de viver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário